sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Uma adutora emergencial de montagem rápida será inaugurada nesta sexta-feira, 28, no município de Meruoca, distante 277,3 km de Fortaleza. A infraestrutura de 3,2 quilômetros, que terá a vazão de 45m³/h, vai beneficiar cerca de quatro mil pessoas. O equipamento tem o objetivo de garantir egurança hídrica para a população do município nos próximos meses. O açude Jenipapo, que está com 1,2 milhão de metros cúbicos, será a fonte hídrica da adutora. Com a conclusão das obras, o volume captado pelo equipamento será injetado diretamente na estação de tratamento de água do município, estrutura operada pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Plano emergencial O sistema faz parte do “Plano de Implantação de Adutoras Emergenciais”, coordenado pela Secretaria dos Recursos Hídricos – SRH e executado pela Cogerh, que deve construir mais de 600km de adutoras de montagem rápida. O investimento na obra de Meruoca chega a R$ 727.225,60. Além de Meruoca outros municípios receberam a ação emergencial, como Crateús, Canindé, Caridade, Tauá, Pecém, Beberibe, Fortim, Pindoretama, Coreaú, Moraújo, Acopiara, Madalena, Campos Belos, Pacujá, Graça, Parambu e Potengi. Redação O POVO Online

Dois cadáveres foram encontrados pela Polícia na tarde desta sexta-feira, 28, na Chapada do Araripe, em Barbalha, 503,4 km de Fortaleza. Os corpos apresentavam perfurações de bala na cabeça e ainda não foram identificados.

Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), o achado ocorreu por volta das 15 horas e os cadáveres teriam sido atingidos com balas de revólver calibre 38. A Polícia investiga o crime e aguarda a identificação dos corpos pela Perícia.


Balanço
O CPI registrou, durante as últimas 24 horas, três homicídios no interior do Ceará, nos municípios de Barbalha e Missão Velha. Ao todo, 38 pessoas foram presas e 14 armas foram apreendidas, no interior do Ceará.

Em Missão Velha, um homem identificado como Cícero Romão dos Santos, 26 anos, foi morto a bala na Baixa do Quaresma, por volta das 20h30min desta quinta-feira, 27.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário