A menos de quatro meses para a Copa do Mundo, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, admitiu ao site da entidade que está preocupado com os gramados das 12 sedes, com os ingressos falsos e com a Arena da Baixada, em Curitiba, que corre risco de ser excluída da competição.
O dirigente afirmou que “nenhuma das 12 cidades pode se dar ao luxo de pisar no freio e relaxar - ainda há muitos ajustes por fazer”.
“Os gramados, em particular, devem estar em excelentes condições quando a Fifa assumir os estádios 21 dias antes da primeira partida no respectivo local”, arrematou Valcke.
O dirigente também citou preocupação com a Arena da Baixada. Ressaltou que a entidade terá uma decisão final sobre o local na próxima terça-feira.
“Estamos monitorando de perto o andamento das obras em Curitiba a fim de avaliar a situação da sede. O governo brasileiro, as autoridades municipais e estaduais, a Fifa e o COL estão buscando soluções para ajudar a sede a recuperar o atraso.”
Outra preocupação de Valcke é com relação aos ingressos falsos. De acordo com o dirigente, “pessoas inescrupulosas estão aproveitando a enorme demanda por bilhetes para enganar consumidores em plataformas ilegais na internet”. (Folhapress)
Nenhum comentário:
Postar um comentário