Segundo balanço do O POVO, uma 'saidinha' ou 'chegadinha' bancária é registrada a cada 9 dias no Estado
Um dupla de assaltantes levou quase R$ 2 mil de um aposentado, na manhã da última quinta-feira, 9, na rua Coronel Senhor Pires, no município de Independência, 309 km de Fortaleza.A vítima havia acabado de fazer um empréstimo na agência do Bradesco.
José Camelo da Silva, 79 anos, informou à Polícia que foi abordado por um homem de crachá quando saía do local, às 10h22min. O homem de crachá pediu que José Camelo lhe mostrasse documentos, e quanto este os tirava da carteira, outro homem, comparsa do acusado, levou o dinheiro.
A dupla levou os documentos do idoso e a quantia de R$ 1.867,95, referente ao empréstimo bancário. Após a denúncia, a Polícia realizou buscas na cidade, mas os criminosos não foram localizados.
No entanto, a Polícia de Independência afirma que irá usar as filmagens da agência para identificar e prender os criminosos.
Balanço
Segundo estatística divulgadas pelo O POVO na última quinta-feira, 9,a cada nove dias, um cliente de banco foi vítima dos golpes “saidinha” e “chegadinha” no Ceará em 2013. De janeiro a dezembro do ano passado, 38 pessoas foram atacadas por bandidos antes de entrarem ou depois de deixarem agências e postos de atendimento com elevadas quantias em dinheiro em espécie ou cheque.
O índice é praticamente o mesmo de 2012, quando houve 39 casos.
Redação O POVO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário