quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

4 ataques a bancos já foram registrados em 2014

O último ataque aconteceu na madrugada desta quinta-feira (23) em uma agência bancária do município de Senador Sá


Nos 22 primeiros dias de 2014, quatro ataques a banco foram registrados no Ceará. De acordo com o relatório dos ataques a bancos do Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB), todos os casos foram registrados no Interior. 

O último ataque aconteceu na madrugada desta quinta-feira (23) em uma agência bancária do município de Senador Sá, a 268 Km de Fortaleza. Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), o crime foi praticado por oito homens armados com fuzil, pistolas e escopetas. Por volta de 1 h da madrugada, o grupo invadiu a cidade, cercou a agência e efetuando vários disparos.

Ainda de acordo com dados do boletim, em 2013, 136 ações como saidinhas bancárias, explosões de agências, arrombamentos e ataques a carros-fortes foram registradas em todo o Ceará. Destas, 98 ocorreram no Interior e 41 na Capital.

Segundo o relatório, 53 agências bancárias foram arrombadas ou explodidas apenas no ano passado, ações que ficaram conhecidas como o “novo cangaço cearense”.

Outros casos
21 DE JANEIRO
Durante a madrugada do dia 21 de janeiro, uma agência do Bradesco foi arrombada em Redenção, a 63 km de Fortaleza. A Polícia foi acionada ao local por volta das 3h, após o segurança do local ouvir o alarme. Segundo a gerente da agência, foi verificado que os bandidos arrombaram uma grade de ferro que protege uma janela de vidro, que dá acesso à cozinha do local. Segundo o CPI, os criminosos teriam fugido antes de levar alguma coisa.

19 DE JANEIRO
Já no dia 19 de janeiro, dois homens explodiram o posto do Bradesco, em Tejuçuoca, a 160 Km de Fortaleza. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), o crime aconteceu por volta das 2 horas, quando os assaltantes entraram no posto bancário, colocaram explosivos e acionaram o detonador. Ninguém foi preso.

09 DE JANEIRO
O primeiro ataque a banco de 2014 foi registrado no dia 9 de janeiro. Quando uma dupla de assaltantes levou quase R$ 2 mil de um aposentado, no município de Independência, 309 km de Fortaleza. A vítima havia acabado de fazer um empréstimo na agência do Bradesco. O aposentado informou à Polícia que foi abordado por um homem de crachá quando saía do local, às 10h22min.


Fonte: Cnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário