sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Os ganhos de rendimentos do trabalho das mulheres foram menores do que os obtidos pelos homens entre 2011 e 2012, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Enquanto o rendimento das mulheres aumentou 5,1% no período, o dos homens subiu 6,3%. O rendimento médio do trabalho das mulheres chegou a R$ 1.238 em 2012, ou seja, 72,9% do obtido pelos homens: R$ 1.698. Em 2011, o rendimento das trabalhadoras representava 73,7% do valor recebido pelas pessoas do sexo masculino. "É preciso tomar um certo cuidado, porque nessa média a gente não está levando em consideração a função que ela exerce, a carga horária em que ela trabalha. O trabalho doméstico, por exemplo, tem normalmente rendimentos menores e é feito, em 98% dos casos, por mulheres. Já em algumas ocupações e cargos de chefia, os homens são maioria. É preciso tomar cuidado para não dizer que é simplesmente discriminação pelo sexo", disse a coordenadora da pesquisa, Maria Lúcia Vieira. Para o economista da Fundação Getulio Vargas (FGV) Fernando Holanda, o dado chama a atenção. “É surpreendente porque, ao longo do tempo, essa diferença tem caído. É preciso analisar melhor ainda para entender isso. Talvez tenha alguma coisa a ver com o fato de mulheres terem entrado em setores que pagam menos”, disse. Agência Brasil

Bandidos atacaram um posto do Bradesco em Apuiarés, por volta de 1 hora da manhã; o outro ataque ocorreu às 3h da manhã, em uma agência do Banco do Brasil de Meruoca. A Polícia acredita se tratar do mesmo grupo de assaltantes, mas até o momento não houve prisões.

Dois bancos do Interior do Ceará foram alvo de assaltantes na madrugada desta sexta-feira, 27. Criminosos atacaram um posto do Bradesco emApuiarés, a 128, 1 km da capital cearense. Cerca de duas horas depois, a agência do Banco do Brasil de Meruoca, 277, 3 km de Fortaleza, foi alvo de um grupo fortemente armado, que utilizou explosivos para dinamitar os caixas eletrônicos e metralhou o destacamento da Polícia do município. Ninguém foi preso.

Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), assaltantes atacaram, a partir de 1 hora desta madrugada, os caixas eletrônicos do Bradesco de Apuiarés. Os homens, que não foram identificados, usaram explosivos e houve confronto com a Polícia, mas ninguém saiu ferido.

Já em Meruoca, cerca de 15 homens armados chegaram a agência do Banco do Brasil em três carros (uma Hilux , um Honda Civic e um Corola) e duas motos, por volta de 3h da manhã. De acordo com a Polícia de Meruoca, parte do grupo entrou no local do roubo com explosivos e outro foi para frente do destacamento da Polícia do município. Os três policiais que estavam no destacamento não conseguiram sair do local, que foi metralhado pelo grupo criminoso.

Os assaltantes tentaram fazer os policiais se renderem e entregarem as armas do destacamento enquanto os outros detonavam o banco. Em meia hora de ação, o grupo bloqueou as entradas da cidade e jogou explosivos parecidos com granadas no destacamento da Polícia. Ninguém ficou ferido e a quantia levada ainda não foi informada. Na fuga, o veículo modelo Honda foi encontrado abandonado e incendiado próximo ao distrito de Anil.

A Polícia acredita se tratar do mesmo grupo de assaltantes, mas até o momento não há informações sobre o paradeiro dos criminosos.
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário