Um comerciante morreu vítima de “saidinha” bancária em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O crime ocorreu por volta de 13 horas de ontem, no Centro do município, logo após a vítima sair de um banco. A mãe do comerciante foi baleada na coxa.
De acordo com o soldado Leônidas Bezerra, do supervisionamento do Comando de Policiamento da Capital (CPC), José da Rocha Sales Filho, 35 anos, estava acompanhado da mãe, Maria Hielane Barbosa Sales, 53. Os dois haviam tentado fazer um depósito em uma agência da Caixa Econômica Federal, sem sucesso.
Mãe e filho se dirigiram a um bar nas proximidades da agência, onde o comerciante havia deixado o capacete de sua motocicleta. Dois homens armados chegaram ao bar em uma motocicleta de cor preta. Segundo o policial militar que se identificou somente como soldado Márcio, do 12º Batalhão da PM, um dos homens entrou no bar já perguntando pelo dinheiro. O comerciante estava com cerca de R$ 19 mil, segundo o soldado Márcio.
O soldado Leônidas Bezerra informou que o comerciante foi baleado porque teria demorado a entregar uma sacola que carregava. José da Rocha foi baleado na testa e morreu ainda no bar. Os homens fugiram levando a sacola, porém, o dinheiro estava em um dos bolsos da vítima.
A mãe do comerciante foi conduzida ao Hospital Municipal de Caucaia, em estado de choque. Ela não corre risco de morte. Segundo o soldado Márcio, o comerciante era dono de uma padaria no distrito de Sítios Novos, em Caucaia.
Ocorrências no Ceará
Em janeiro deste ano, O POVO publicou que, de janeiro a dezembro do ano passado, 38 pessoas foram atacadas por assaltantes antes de entrarem (“saidinha” bancária) ou após deixarem agências bancárias e postos de atendimento (“chegadinha”). Os dados são do Sindicato dos Bancários do Ceará.
A média foi de uma ocorrência a cada nove dias. O índice se manteve praticamente o mesmo de 2012, quando houve 39 casos. Em 2014, o sindicato contabilizou uma ocorrência de “saidinha” no mês de janeiro.
Fonte O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário