sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Motoristas são vítimas de "arrastão" na Via Expressa

Condutores foram vítimas de assaltos no cruzamento da avenida Santos Dumont com Via Expressa, na noite da última segunda-feira. Segundo testemunhas, assaltantes estavam armados e saltaram de trem em movimento
Motoristas foram vítimas de “arrastões” nas proximidades do cruzamento da avenida Almirante Henrique Saboia (Via Expressa) com Santos Dumont, na Aldeota, na noite da última segunda-feira.

Uma condutora que não quis se identificar relatou à reportagem que a abordagem aconteceu por volta de 9 horas, próximo ao trilho e à interdição para construção de quatro túneis na Via Expressa. A mulher conta que estava com a irmã no carro, seguindo pela avenida Santos Dumont.

O bando, segundo a motorista, era formado por cerca de 15 jovens. Ela revela que eles saltaram de um trem em movimento e anunciaram o assalto a vários motoristas que estavam em um engarrafamento.

“Assim que saímos da Santos Dumont, pegamos o desvio da interdição e eles desceram do trem em movimento. Vários motoristas deram ré, batendo nos carros que estavam atrás. As pessoas estavam desesperadas e ficaram encurraladas por causa do trem, que ainda estava passando”, narrou a motorista. “Imagino que havia uns 40 carros para entrar na Santos Dumont. Muitos motoristas devem ter sido assaltados”.

A mulher conta ainda que não foi assaltada porque conseguiu fugir. “Só tive coragem de voltar porque meu carro é blindado. Vi que pelo menos dois deles estavam armados Eu consegui fazer a volta e entrei na contramão”. Como não sofreu assalto, a motorista não registrou queixa à Polícia. 

Denúncias

De acordo com a delegada Mozarina Lacerda, titular do 2º Distrito Policial (Meireles), apenas um boletim de ocorrência foi registrado sobre o caso. Na denúncia, uma condutora revelou que estava em um Gol de cor prata, no engarrafamento, quando foi abordada por homens armados. “Quebraram o vidro, levaram uma bolsa com carteira e documentos, dois óculos escuros, uma pulseira e um cordão de ouro, mais uma aliança”, contou a delegada, com base no boletim de ocorrência.

O caso foi transferido para o 15º Distrito Policial (Cidade 2000). Ainda segundo Mozarina, os criminosos são da favela Verdes Mares, no bairro Papicu. Ninguém havia preso até a noite de ontem.

O POVO tentou conversar, por telefone, com o tenente-coronel Sávio Bezerra, responsável pelo policiamento da área. Uma mensagem informou que o celular estava fora de área ou desligado.
Fonte: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário