O Ministério Publico do Estado do Ceará (MP-CE) em parceria com Polícia Civil realizou, na manhã desta quarta-feira (5), a operação "Miragem" na cidade de Quixadá, para cumprir 29 mandados de busca e apreensão de agentes públicos e dirigentes de empresas fornecedoras de produtos, obras e serviços para o Município.
Até o momento 23 gestores e servidores públicos municipais foram afastados dos cargos. Entre eles o vice-prefeito municipal, a primeira-dama e Secretária de Desenvolvimento Social, o procurador-geral do Município, além de diversos secretários municipais (das pastas da Educação, Saúde, Administração, Turismo, dentre outras) e toda a Comissão de Licitação.
As investigações começaram por volta das cinco horas da manhã, quando policiais cumpriram mandados de busca e apreensão de documentos na casa do prefeito João da Sapataria, em residências de secretários e sedes de empresas que participaram de licitações.
Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos nos municípios de Fortaleza, Russas e Morada Nova, todos expedidos pelo juiz de Direito da 2ª Vara da comarca de Quixadá.
Fonte: Ceara Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário